

Nossa História
Conheça a nossa história
Desde a emancipação de Bueno Brandão em 1938, a criação de uma casa de saúde que pudesse atender de forma rápida e digna a população local era um sonho entre os pioneiros que lutaram pela independência de nosso município. Porém, uma reunião para a criação da casa de saúde só foi realizada 20 anos depois, em 1959, com o sr. José Cândido Rossi como prefeito o qual um ano depois realizou a doação do terreno para a construção do prédio que viria a se tornar nosso hospital.
Tal construção se iniciou entre 1963 e 1965 na gestão do prefeito Sr. Simonides Loddi só foi possível com a ajuda de inúmeros pessoas engajadas nesse tão nobre projeto. E mesmo com o auxílio popular e político da época, a construção do prédio do hospital teve problemas burocráticos e financeiros, sendo obrigada a ser interrompida. Entre os anos de 1966 e 1969, com as obras paralisadas, o que havia sido construído do prédio estava sendo utilizado como moradia para famílias carentes.
Em março de 1969, o Padre Omar Muniz Cyrilo assumiu a provedoria da então Casa de Saúde Bom Jesus, realizando um trabalho de conscientização da população a respeito da importância do término da obra, e dessa forma arrecadou as mais diversas contribuições para que enfim, em 1972, a obra de construção do Hospital fosse concluído e entregue a população.
O Padre Omar também foi o responsável por realocar as famílias carentes que moravam nas instalações do hospital para casa localizadas na Vila São Vicente, onde hoje se localiza o Recanto Santa Luzia.
Uma vez concluída a construção do Hospital iniciaram-se os atendimentos a população, tendo a icônica figura do Dr. Cleudes Antônio Chirico como responsável pelos cuidados com a população.
No dia 26 de janeiro de 1974 a então Casa de Saúde Bom Jesus teve seu nome modificado para Hospital e Maternidade Senhor Bom Jesus, aumentando seu quadro de funcionários e promovendo melhorias consecutivas até chegar aos dias atuais.











